By: belformula On: janeiro 13, 2015 In: Manipulados Comments: 0

Um Carotenóide com efeito quimiopreventivo contra o câncer de próstata em pacientes com neoplasia intra-epitelial prostática de alto grau

Câncer de próstata é a neoplasia mais freqüente no homem, representando 30% do total de casos identificados. Os tumores originam-se do epitélio glandular da próstata e os pacientes desenvolvem quadros de adenocarcinoma local.

O Licopeno é o carotenóide mais abundante encontrado no tomate. Nos países ocidentais, 85% do licopeno da dieta pode ser atribuído ao consumo de produtos baseados em tomate

A suplementação de licopeno pode adiar ou prevenir o desenvolvimento do câncer de próstata em pacientes com a neoplasia intra-epitelial prostática de alto grau (HGPIN).

#novembroazul #cancerprostata #hgpin #licopeno #belformula

Fonte:

1. Mohanty NK, Saxena S, Singh UP, Goyal NK, Arora RP. Lycopene as a chemopreventive agent in the treatment of high-grade prostate intraepithelial neoplasia.
2. Fraser ML, Lee AH, Binns CW. Lycopene and prostate cancer: emerging evidence.
Curtin University of Technology, School of Public Health, GPO Box U 1987, Perth WA 6845, Australia. nugget008@hotmail.comExpert Rev Anticancer Ther. 2005 Oct;5(5):847-54.
3. F. Cinta do Prado, Jairo Ramos, J. Ribeiro do Valle, Atualização

Trackback URL: http://belformula.com/2015/01/13/licopeno/trackback/

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *